sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
terça-feira, 23 de dezembro de 2025
Retratos na cristaleira
Retratos na cristaleira
segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Noturno nº 2
terça-feira, 16 de dezembro de 2025
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
domingo, 14 de dezembro de 2025
Fauna, flora e curiosidades
O cancão cantando e saltando entre os galhos da mangueira.
Dois baobás: sempre enquanto um flora, o outro seca.
Agradecimento à Valéria e ao Cândido
Queridos Valéria e Cândido…
É com o coração transbordando de uma emoção que há muito não sentíamos que voltamos à Santa Mônica.
A fazenda que papai e mamãe fundaram com o suor de suas mãos e a força de seus sonhos na já longínqua década de 70 foi por muito tempo o espaço das nossas diversões mais soltas e hoje o berço das nossas memórias mais preciosas.
Desde que a mamãe, na sua dor e na sua força, fez a transição para as suas mãos, sabíamos que o legado estaria seguro, mas a beleza que encontramos hoje aqui... Ah, essa beleza superou toda a nossa imaginação!
Cada detalhe, cada peça na decoração, o capricho que salta aos olhos e acolhe a alma, fala não apenas do seu bom gosto, Valéria, mas principalmente das suas devoção e fé que Cândido compartilha. Os motivos religiosos, as imagens que abençoam cada canto, trouxeram uma luz nova e sagrada a este espaço que mamãe e papai tanto amavam. Vocês não apenas cuidaram, vocês elevaram este lugar a um novo patamar de paz e espiritualidade.
Saber que o nosso refúgio de lazer e afeto se transformou em um espaço que irradia fé e acolhimento nos enche de uma alegria profunda e de uma gratidão imensa. Vocês honraram e deram continuidade ao trabalho iniciado por papai e mamãe.
Eles plantaram as raízes de uma fazenda familiar, e vocês regaram e fizeram florescer um jardim de bênçãos.
Obrigado, do fundo do nosso coração, por manterem viva a essência da Santa Mônica, porque havia amor e paz, hoje há amor, paz, continuidade com muita fé. É um presente indescritível estar de volta e testemunhar a beleza da obra que vocês recriaram.
Com todo o nosso afeto e gratidão,
Caíque, Gilda e família.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2025
Florença, Itália 1959
Florença, Itália 1959
Que belo registro guardado no álbum de fotos da mamãe conservado por meu irmão em Brasília. Em 1959, estas duas elegantes cearenses, Maria Claudia Costa Souza Oliveira (ainda solteira) e Aila Câmara Vieira (nossa mãe) levaram seus charmes para as ruas históricas e artísticas de Florença, Itália.
Impecáveis, elas portavam um estilo sofisticado da época, um verdadeiro retrato da beleza e elegância brasileira, cearense, atravessando cidades europeias!
