terça-feira, 16 de maio de 2023

Israel em maio (1)


Oi, pessoal…


A partir de hoje às 22:00 h até o dia 30 (quando chegaremos à noite) estaremos indo para Israel. Somos um grupo de 22 pessoas, mas o nosso grupinho é a Dute, o Dodó, a Inêz, sem o Freitas, mas acompanhada da Inêz Huland, viúva do Carlos Eugênio (Paiol), um colega do João no colégio Santo Inácio.


Partimos daqui para Lisboa (sete horas de viagem), esperamos cinco horas no aeroporto, seguimos para Tel Aviv, (cinco horas de viagem) continuamos num ônibus para a Galiléia (uma hora e meia de viagem) eita! Quase 24 horas de viagem, Deus nos dê força!


Nos dias seguintes, visitaremos Ginosar, Magdala, Caná, Nazareth, Yardenit, Acre, Haifa, Belém, Jericó, Jerusalém, Yafo e Tel Aviv. 


Na volta, vai ser melhor, Tel Aviv-Lisboa, onde descansaremos três dias para fazermos a viagem Lisboa-Fortaleza. 


Nessa viagem pelos caminhos de Jesus Cristo (que já comecei pela série Os Escolhidos que gostei muito), sob a orientação do Padre Eugênio, que conheço e gosto, tentarei abrir mais a minha cabecinha para a dimensão da fé. Segundo Leonardo Boff, a fé tem a ver com uma determinada região cerebral, o mesmo ocorre com outros dons, como o das artes, uns já nascem com essas regiões mais ou menos desenvolvidas, mas há sempre como incrementar com leituras, práticas e vivências.


Essa dimensão, sempre deixei um pouco em segundo plano, embora sempre tive algum interesse, conheço boa parte da obra de Frei Betto e Leonardo Boff, mas depois de velho e das vivências com Santa Teresinha que me deixaram impressionado e grato, venho retomando o gosto e espero que esta viagem me acrescente alguma coisa, até porque originou-se de forma espontânea. 


Então, até a volta e um abraço em todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário