quarta-feira, 9 de junho de 2021

O amigurumi da santinha


 O amigurumi da santinha

“O amor prova-se por feitos, então como posso provar meu amor? Grandes feitos estão fora do meu alcance. A única forma de provar meu amor é espalhando flores e estas flores são todos os pequenos sacrifícios, cada olhar, cada palavra e cada pequeno ato de amor.” (Santa Teresinha)

=========

Depois de declarar a minha ainda incipiente devoção por Santa Teresinha, minha amiga Leila Maria Frota Barros, delicadamente, me presenteia com seu trabalho em crochê, um amigurumi da santinha.  

Marie-Françoise-Thérèse Martin, a Santa Teresinha, nasceu em Alençon, França, em 02 de janeiro de 1873. 

Por autorização do Papa Leão XIII, aos 15 anos se tornou freira carmelita, sua clausura era em Lisieux na Normandia. Depois de nove anos, ocupando funções como sacristã e assistente da mestra das noviças, Teresa passou seus últimos dezoito meses numa "noite de fé” acometida pela tuberculose que a matou no dia 30 de setembro de 1897 com apenas 24 anos de idade. Foi canonizada pelo Papa Pio XI em 1927.

Hoje conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para católicos pela simplicidade de abordar a vida espiritual. Com São Francisco de Assis é uma das santas mais populares da história da Igreja, o papa Pio XI chamou-a de "a maior entre os santos modernos". 

Como disse em outra postagem, Santa Teresinha sempre me foi familiar porque meu avô materno e minha mãe eram devotos e mantinham sua foto em suas mesinhas de cabeceira, e com esse delicado presente que muito agradeço à Leila, colocarei esse amigurumi da santinha no meu gabinete de trabalho para nossa proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário