sábado, 12 de junho de 2021

Mataram MM!


 Mataram MM!


Há 59 anos, na manhã do dia 04 de agosto de 1962, Marilyn Monroe foi encontrada morta por sua arrumadeira Eunice Murray na sua  residência em Los Angeles, California, EUA. A autópsia declarou que a atriz morreu de uma overdose de remédios, que pode ou não ter sido intencional.


Eu tinha 9 anos e me lembro bem de ter ouvido papai dar a notícia para mamãe. Depois, vi fotos suas, cuja beleza me chamou a atenção, e li numa revista semanal da época, não me lembro se foi Manchete ou O Cruzeiro – papai assinava as duas – sobre seu envolvimento com o presidente americano, John,  também com o irmão deste, Robert, e a sua morte aos 36 anos, a mesma idade da mamãe. Memorizei isso justamente por ela ter a mesma idade da mamãe, e odiei os caras porque acreditei na tese de que eles tinham tudo a ver com a morte da atriz.


Aos poucos, ao longo da vida, fui lendo sobre MM, fiquei sabendo que seu nome verdadeiro era Norma Jean Mortenson, e que o premiado escritor Norman Mailer tinha dito que nunca conheceu uma mulher tão cheirosa quanto ela, o que aumentou a sedução que a sua imagem agia sobre mim.


Memórias infantis. Hoje, me lembrando dela por ter nascido em junho de 1926, resolvo fazer este poema.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário