quarta-feira, 9 de junho de 2021

O sinal de Santa Teresinha


O sinal de Santa Teresinha

Santa Teresinha sempre me foi familiar, meu avô materno era seu devoto e eu criança, quando dormia na casa dele, a via em sua mesinha de cabeceira. Da mesma forma, mamãe mantinha um retrato dela ao lado da sua cama.

Já adulto, uma colega de trabalho me reapresentou à santinha que avivou minha memória infantil. A partir de então, tenho me socorrido dela em alguns momentos de aflição.

O mais recente pedido foi uma súplica muito sofrida porque eu estava extremamente preocupado com a situação da Gilda com covid na UTI que, estável há alguns dias, não melhorava. 

Na pior das noites, depois que a Beatriz chegou em casa, vinda do hospital, cedendo o plantão para o Marcos, ela recebeu a notícia de Brasília que a Luíza, sua filhinha de 2 anos e meio, estava com febre. Com o acúmulo de angústia por preocupação com a mãe e agora com a filhinha, ao me dar a notícia, ela, costumeiramente tranquila, desabou. Eu, fazendo das tripas coração, seguro as pontas e digo-lhe que chore à vontade para distensionar. Quando parou, sugerí uma chuveirada para melhorar, ela foi e aí quem desabou fui eu.

Fomos dormir muito tensos, eu quase em desespero, quando vi o retrato de Santa Teresinha que eu havia recebido daquela colega de trabalho quando me submeti a uma cirurgia de retirada de parte do pâncreas. Ato contínuo, peguei o retrato e no verso havia a oração para a novena. Li, fiz o pedido para que a Gilda recuperasse sua saúde para ter uma vida longa e bela, e solicitei à santinha que me mandasse o sinal de acolhimento do pedido: uma rosa.

Pregado de cansaço e tensão, dormi. Às três da madrugada, acordo e vejo a luz do meu celular acesa, vou olhar e, sob um buquê de rosas, havia uma mensagem de estímulo e fé do querido primo e amigo desde a infância, Renato. 

Tocado, não pude mais dormir e às 5 horas da manhã, enviei-lhe uma mensagem contando o fato. Ele me responde entusiasmado sempre estimulando a fé.

O mais impressionante de tudo isso é que foi nesta manhã que a Gilda saiu do impasse da estabilidade e começou a melhorar diuturnamente até sair do hospital no domingo sem mais nenhuma intercorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário